sábado, 29 de novembro de 2008

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL

Hospedando os santos irmãos!
Para se ter uma idéia do zêlo de Davi para com a Arca do Testemunho, no Tabernáculo de Davi havia três mil músicos que se revezavam em grupos. Durante as 24 horas do dia havia louvor ao Senhor. Para a segurança na casa do tesouro havia duzentos e doze guardas. Para chefiá-los havia quatro chefes que eram levitas e controlavam as câmaras e os tesouros da casa de Deus. A função destes quatro era sacerdotal e segundo uma versão Pastoral das Escrituras Sagradas, Davi e Samuel constituíram os quatro por causa da honestidade deles. Moravam inclusive próximo à Casa de Deus (1 Cr 9.22 e 26).
Observemos nos nossos dias o quanto há de zêlo do Senhor para com a casa do tesouro, para onde os nossos dízimos e ofertas convergem. O Deus que servimos não muda! Para chefiar o trabalho na casa do tesouro é necessário direcionamento do Espírito Santo para colocar pessoas honestas dirigindo os irmãos que tem chamado para servir. É precioso observar como Deus cuida disso nos detalhes. Na Convenção Pentecostal do Centro-oeste em comemoração aos 100 anos da IEAD e nas convenções estaduais que se seguiram o Grande Templo foi o palco, mais uma vez, de números dignos de uma igreja que a um século busca alcançar almas para o reino de Deus, num país que carece da graca de ter Deus como Senhor para ser bem aventurado.
O pastor Antonio Gregório, (62) tem sido preciosamente capacitado por Deus para estar a frente de grande parte dos trabalhos que envolvem os eventos no Grande Templo. O serviço de preparo para a Convenção Pentecostal do Centenário começou meses antes, com a limpeza geral e a lavagem das cortinas. São oito peças com 300m2 cada uma, que exigem uma operação com estratégias muito bem pensadas para a limpeza. Houve empresas sondadas para a lavagem das cortinas, com orçamentos acima de setenta mil reais. Mas o Senhor Deus direcionou o pastor presidente, Sebastião Rodrigues de Souza, para que fossem esfregadas no piso da nave e usados os quatro tanques batismais que ficam sob a plataforma do púlpito. Assim, produtos de limpeza expecíficos retiram a fuligem, poeira e saem enxaguadas durante uma única passagem pelos tanques. (Foto da lavagem e dos puxadores das cortinas)
Para abastecer o almoxarifado são levantadas ofertas de gado, cereais, leite etc. entre os irmáos das congregações. Como prova de que náo sabemos pedir como convém e que o Senhor vela pela sua palavra para a cumprir, o coordenador solicitou de um irmão a oferta de cem litros de leite para o café da manhã, pois sáo consumidos milhares de litros. O amado irmão disse que o mesmo não sabia pedir como convém, e ofertou cem dúzias!
Para preparar as refeições dos convencionais são mais de cento e cinquenta irmãos voluntários para servirem de cinco a oito mil refeições. Houve dia em que foi cozido 435kg só de arroz, tudo cuidadosamente registrado e controlado. E são refeições generosas com carne e saladas variadas.
O cuidado para que sejam levitas e de confiança escolhidos por quem tem unção para isso é por causa que as ovelhas sempre precisam de pastor. Fatos simples, mas que dão um parâmetro do porquê é que por simplicidade ou experteza alguns irmãos voluntários da cantina estavam dormindo nos alojamentos do Grande Templo e recebendo dinheiro para duas passagens diárias. O Espírito santo mostrou e isso foi coibidoimediatamente.
São dezesseis pessoas para cuidar do sistema de som, que possui cinco circuitos individuais e duas mesas de coordenação. Para a organização da acomodação das milhares de pessoas que chegam ao Grande Templo e para a segurança dos veículos há outro batalhão de obreiros, preparados, com treinamentos e instruções, por que são eventos onde entram pessoas das mais diversas naipes.
O Senhor tem provido homens e mulheres de Deus com grande experiência nas funções que exercem, por seus trabalhos seculares. A maioria o faz para o Senhor, não sendo muito fácil fotografá-los para publicar seus ministérios. Há militares de alta patente em cargos chave na segurança. Também há empresários e diretores de grandes empresas cuidando do acesso ao púlpito ou servindo água aos irmãos e pastores convidados, sem que se saiba do seus predicados profissionais. Pois ali são apenas servos do Senhor.
Anônimas irmãs também cuidam de tarefas simples como lavar pratos com o mesmo zelo que tem o pregador da noite para com a palavra que irá proferir. )
Irmãos de outros estados, ficam como a rainha de Sabá, boquiabertos com a grandeza das coisas do Grande Templo, como a comida gratuíta e o tamanho das mesas do refeitório por exemplo, aí querem ser fotografados para que mostrem em suas cidades quando voltarem, pois acham que, se apenas contarem não acreditaráo! Mas sabemos que Deus capacita os escolhidos para as obras e supre sobejando!

Nenhum comentário: