sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aristóteles, Heráclito e os sinais do fim dos tempos!




Por: Francisco Rúbis Datsch – Trecho do livro “Entenda a Porta Estreita!”

Quando nos debruçamos com afinco nos Registros Escriturísticos e buscamos compreender aquilo que o Senhor transmite através da sua palavra somos edificados. Porém quando olhamos para a quantidade de profecias existentes nas Sagradas Escrituras ficamos convictos que é muito bom estarmos no período da dispensação da graça e crermos num Deus de promessas.
Existem na Bíblia Sagrada 1817 profecias. Destas, uma parte refere-se a assuntos independentes. Outra parte é de fatos de particular interpretação. Porém, há 590 eventos principais nos quais estamos envolvidos. Destes, 570 já se cumpriram literalmente. Entre elas estava a criação do novo Estado de Israel, que ocorreu em 1948. Faltam 20 para serem cumpridas. A próxima segundo esta pesquisa detalhada é o arrebatamento dos santos para o encontro com Jesus nos ares com um corpo glorificado, pois ainda somos salvos em esperança (Rm 8.24). Somos a bola da vez. O restante do cumprimento das profecias é sem a presença da igreja dos primogênitos (Hb 12.23) que já estará na Jerusalém Celestial. Entre as 20 profecias que faltam está o ressurgimento do grande império mundial. A reconstrução do templo em Israel e o terremoto global.
Tsunami, terremotos na China, Japão, Indonésia, Mianmar, e agora no fim dos tempos até aqui no Brasil é uma mera amostra dos tempos de tribulação pelas quais passarão as pessoas que ficarem depois do arrebatamento. Estas minúcias de números é com objetivo de aguçar a vontade e ver a necessidade de buscar entender nas Escrituras Sagradas o que tem para vir, e o porquê da ênfase em os crentes buscarem alcançar pelo resgate do evangelho a maior quantidade de pessoas para entrarem no reino de Deus.
O meu caro leitor pode perguntar o porquê da credibilidade nas coisas espirituais bíblicas e nas profecias que estão por vir. Primeiro: eu tenho uma Escritura. Se a escritura do seu imóvel registrado no cartório de fé pública tem valor, a Escritura inspirada pelo Espírito Santo tem um valor infinitamente maior. Na escritura lavrada no cartório está o seu RG que diz ser você pela foto e suas impressões digitais esta pessoa. Se o seu RG com data de nascimento relativa aos quase ou mais de 2 mil anos do nascimento daquele que diz Entrai pela porta estreita (Mt 7.13), são de algum valor para a fé pública do cartorário e da sua escritura, a fé no Deus que diz a mais de 3 mil anos que sela o seu dedo (Jó 37.7) para saber que ele o fez é uma Escritura de muito mais valor!
Portanto, como o arrebatamento é iminente, busque conhecer como se faz para ser inscrito na igreja dos primogênitos que será tirada antes da grande tribulação (ou durante segundo alguns estudiosos), para ser arrebatado com os santos que foram lavados pelo sangue daquele que o seu RG diz o ano em que ele nasceu!
Ah, caso ainda tenha dúvidas quanto ser veraz a Escritura que transforma uma criatura em filho de Deus, um cristão. O pensador grego Aristóteles entendia que deveria haver um motor que dava este sincronismo perfeito ao universo, etc. Heráclito de Éfeso, entendia que no homem havia o Logus! O Verbo! Que exprime ação e dá movimento ao Universo. Este trabalho foi feito pelo Espírito Santo na mente dos pensadores ainda 500 anos antes de Cristo. Por que Deus está no comando do Universo e da mente dos filósofos.
“O Logus de que fala Heraclito é um Verbo transcendente de que o filósofo se faz intérprete. Ele é o sentido que desce sob a forma de mensagem a transmitir. O Logus é aquilo segundo o qual todas as coisas acontecem, governa o mundo, mas a profundeza de que provém não o torna completamente acessível. Ele transmite o sentido, mas cabe ao homem decifrá-lo.” http://www.geocities.com/isabel_maia/sinteses.html 18-01-2008 – 16:20
Aí chega Pedro, pescador, pé rachado, decifra e dá uma aula ao Sinédrio Judeu (espécie de senado) sobre a Pedra Angular (Atos 4.11 a 31) e também chegou João, que estivera com Cristo no monte da transfiguração, foi preso na ilha de Patmos, libertado pelo Imperador Romano Nerva, e diz: “O Verbo, o Logus era Deus... nele estava a vida e a vida era a luz dos homens...se fez carne e habitou entre nós.” Jo 1.1 a 5
Dando um nó na mente dos filósofos...

Nenhum comentário: