segunda-feira, 28 de junho de 2010
QUAL SEU PLANO DE AÇÃO?
O pastor Gilberto tem um ministério abençoado com inúmeros testemunhos de curas e milagres, com fidelidade aos ensinamentos bíblicos e à doutrina das Assembléias de Deus. Ensinando no Aribiri, disse que como o Senhor Deus ensinou a Josué, a condição essencial para que o crente seja bem sucedido, primeiro ele precisa ter um objetivo, depois um plano de ação para atingir aquilo que se propõe a alcançar, mas tudo isso só consegue se obedecer aos ensinamentos bíblicos registrados em Josué 1.6: Esforça-te, e tem bom ânimo. O objetivo era tomar posse da terra de Canaã. O plano de ação era destruir os povos que desde quando Abrão desceu para o Egito, por causa da seca e fome que se abateu ali, passaram a viver na terra prometida, construíram cidades-estados fortificadas por muralhas, como é o caso de Jericó, e estavam fortalecidos para enfrentar qualquer tentativa de invasão. Os hebreus, como não possuíam exercito com poder de destruição, dependiam exclusivamente do direcionamento de Deus para expulsar os povos que habitavam Canaã.
O pastor Gilberto disse que o ânimo e o esforço são de iniciativa do homem, porém Deus não abre mão do método de ação para que os filhos de Deus sejam sempre vitoriosos. Assim, as intempéries da vida, os obstáculos e as muralhas que existem na caminhada do crente rumo ao sucesso profissional, ao bem estar econômico e uma vida digna e de testemunho digno de um filho do dono da prata e do ouro precisam ser vencidas com esforço e bom ânimo, porém com o método de ação ensinado por Deus na Bíblia Sagrada. Disse também que: "Não quero saber como você veio! Vai voltar com fé."
Como seu maior exemplo de fé na Bíblia, exemplificou que as muralhas de Jerico caíram e a cidade foi tomada sem esforço para derrubar a dupla muralha de 9 metros de altura que cercava a cidade, por que o método de 4 milhões de pessoas rodar a cidade 6 dias seguidos e 7 vezes no sétimo dia e depois tocar as trombetas e gritar, exigidos por Deus foi seguido à risca. Assim as muralhas caíram no grito, o método de Deus para aquela muralha.
Isso nos ensina que se obedecermos aos métodos de como viver como verdadeiro cristão escritos nas Escrituras Sagradas, nenhuma muralha resiste ao crescimento intelectual, espiritual, emocional e econômico do cristão que opera seu viver pelo método de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário