sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Só vai melhorar se a gente mudar o ser humano!



Entrevista com o Senador Renato Casagrande.
Numa fase de ventos a favor da fé cristã, que está fazendo a diferença na vida dos brasileiros que professam a fé no evangelho de Cristo, o estado do Espírito Santo se destaca mais uma vez pela quantidade de eventos gospel bem organizados que se realizam nas praias durante o verão. Entre eles o VERÃO COM JESUS em Meaípe (Guarapari), e o JESUS VIDA VERÃO, que começa dia 8/01 e vai até o fim do mês. Há também a convenção da CADEESO, a mais antiga convenção das Assembléias de Deus do Espírito Santo. Um evento com coral marcante e pregações que fazem as forças dos pastores serem renovadas.
Abastecendo o espírito e prestigiando o evento estava um dos mais atuantes Senadores da Republica. O Senador Renato Casagrande (PSB), onde concedeu esta entrevista após participar dum culto a Deus no púlpito, entre os pastores evangélicos reunidos no segundo dia da Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Espírito Santo e Outros - CADEESO, reunidos no templo do bairro de Aribiri, em Vila Velha, cidade com mais de 400 mil habitantes, que faz parte da grande Vitória, capital do Espírito Santo. O Senador, que tem mandato até 2015, é católico e congrega na igreja da praia do Suá, em Vitória - ES Não obstante, possui bom trânsito no meio evangélico, exceto por um fator, teve até dificuldades para chegar ao automóvel, após o culto, tanto eram os abraços, gestos de apreço, e ainda sendo brindado com cd de louvor presenteado com a recomendação para que ouça as letras e desfrute dos louvores. Vamos a entrevista:

1 - O Brasil, com o crescimento dos evangélicos, vai fazer a diferença no mundo?

Senador Renato Casagrande: O que faz a diferença no mundo é o crescimento da fé cristã. E os evangélicos tem uma disciplina cristã e acabam fazendo a diferença. Então o trabalho espiritual e o trabalho social que a igreja evangélica faz hoje é muito importante e muito grande.

2 - E a Assembléia de Deus neste contexto, como o Senhor vê?

Senador: Está muito bem! Mesmo a mais rígida, é a maior religião que tem.

3 - A bancada evangélica honra o Senhor Jesus, ou seja, faz a diferença no Congresso Nacional?

Senador: A bancada é maior na Câmara dos Deputados que no Senado em termos de organização. As informações que eu tenho são positivas. Espero que os cristãos do Brasil todo possam fazer a diferença. Na militância política que é o que nos desejamos


4 - Como o senhor se vê como cristão?

Senador: Vejo-me como um temente a Deus ! Isso é fundamental, procuro dirigir meus passos como disse Neemias: Todo governante que teme a Deus fará por seu povo muito mais do que aquele que não teme. Neste caminho e nesta visão é que eu sigo e oriento a minha atividade.

5 - Depois que o papa falou apenas de Jesus por horas a fio em rede nacional quando visitou o Brasil, houve alguma diferença na sua visão?

Senador: Diferença em termo de comportamento das pessoas, não. Vivemos no Brasil uma situação muito boa como cristãos, entre as denominações, não há guerra entre denominações, isso é importante, e sabemos que é fundamental que o espírito cristão domine todos os brasileiros. Se o espírito cristão verdadeiro dominar todos os brasileiros, com certeza será um país muito melhor.

6 - E a sua expectativa para o ano de 2010?

Senador: A minha expectativa é positiva. É melhor que a de 2009 em diversas áreas. Mas nós ainda não encontramos o nosso caminho. Porque o modelo de desenvolvimento adotado que é o modelo que considera o consumo como deus maior. E isso tem levado a desgraça de muitas famílias. Então que em 2010 nos consigamos colocar outros parâmetros nas nossas vida para que possamos de fato colocar um novo modelo de desenvolvimento que possa respeitar o ser humano.


7 - A globalização tem tirado a fé das pessoas. Já vemos isso nos países ricos. Nos países em desenvolvimento o senhor sente que vai melhorar esta situação da fé com relação a chegada da globalização?
Senador: Não. Só vai melhorar se a gente mudar o ser humano. A globalização de fato incentiva o consumo padronizado em todo o mundo. A mesma marca consumida aqui é consumida na Europa, nos Estados Unidos, na China.Isso incentiva o consumo. As pessoas só são felizes se consumirem muito. Isso leva à violência, ao egoísmo. As pessoas só são felizes se consumirem muito. Isso Enquanto perdurar de forma soberana este conceito, nos teremos muitas dificuldades. O que tem segurado muito, de fato, ainda, uma degradação maior da sociedade são as igrejas que trabalham fazendo o que ouvimos aqui agora do pastor Eliel. Passando conceitos, princípios, e declarando que o ser humano só tem capacidade para superar as intempéries se estiver junto com Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente o mundo precisa de homens com ampla visão e que não se vangloriam,mas sim realizam seu trabalho com dedicação e seriedade.Parabéns Francisco Datsch!Que Deus continue usando sua vida para transmitir conhecimentos!Maria Stael Fernandes Araújo.